Estratégias

Estratégias dos Fundos Ágora

·         Ações – Investem, no mínimo, 67% do capital em ações negociadas nas bolsas de valores ou nos mercados de balcão organizados e buscam obter lucros acompanhando a rentabilidade dessas ações. O gestor reúne empresas com potencial de valorização e capacidade de gerar ganhos no longo prazo.
O foco são clientes que objetivam aproveitar a valorização e crescimento das empresas no longo prazo. Tem como principal vantagem o histórico favorável no longo prazo.
·         Arbitragem – Estratégia que busca obter rentabilidade na distorção de preço entre os valores de ativos do mercado como juros, câmbio ou ações. Tem como objetivo financeiro superar substancialmente a taxa de juros.
O foco são clientes que buscam se aproveitar destas distorções nos mercados e movimentos relativos distorcidos.
·         Macro – Realizam operações com ativos de diferentes mercados e baseiam suas decisões de investimento em eventos macroeconômicos, acreditando nas variações de preços, juros e inflação, por exemplo. Tem como objetivo financeiro superar a taxa de juros, de forma a proporcionar ganhos consistentes no longo prazo.
O foco são clientes que objetivam se aproveitar de oportunidades em vários mercados, de acordo com os eventos e análises macroeconômicas. Tem como vantagem principal a flexibilidade, pois os gestores não precisam estar concentrados ou imobilizados em um único mercado e podem, portanto, buscar ganhos de acordo com o cenário e perspectivas gerais.
·         Macro Oportunista – Procuram aproveitar as melhores oportunidades de investimento identificadas através de estratégias concentradas e específicas. Tem como objetivo financeiro superar a taxa de buscando proporcionar ganhos superiores ao valor investido.
O foco são clientes que objetivam se aproveitar de oportunidades em vários mercados, através de concentração em determinadas distorções. Tem como vantagem obter normalmente altos retornos. Após identificar oportunidades, os gestores concentram suas apostas em determinada distorção econômica, visando entradas e saídas rápidas, ou seja, através de uma atuação oportunista nos mercados.
·         Equity Hedge – Buscam obter rentabilidade com as distorções nos preços de ações, combinando posições compradas e vendidas, mas sem eliminar, necessariamente, o risco de mercado. Podem ser ou não direcionais em relação à bolsa. Tem como objetivo financeiro superar substancialmente a taxa de juros, buscando proporcionar ganhos através da distorção de preços relativos entre as empresas.
O foco são clientes que objetivam se aproveitar dessas distorções no mercado de ações. Tem como vantagem buscar oportunidade de ganho independentemente da direção do mercado. Ou seja, pode-se ganhar com mercados em queda ou em alta.